segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Arte da sedução para noivas cariocas!

Acontece amanha (18/11) a partir das 18:30h um workshop chamado "Noivinhas prendadas" na Pinks Chic. São aulas e bate papos sobre striptease, chair dance, massagem sensual, pompoarismo e práticas picantes, com a mestra Elen Louise e convidados! No mesmo horário, haverá degustação de brigadeiros by Fernanda Veiga. Não percam!!! A Pink Chic fica no shopping Downtown, na Avenida das Americas 500, bloco 4 - lj 115. Barra da Tijuca, RJ. Tel: 21 24963668 www.pinkchic.com.br

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Por que casamentos pequenos são o máximo

Em um momento de crise, os motivos para manter uma lista de convidados com apenas dois dígitos são muitos. Os casamentos pequenos, última tendência em Hollywood, já conquistaram adeptos como Scarlet Johansson, Eddie Murphy e a próxima a se casar em uma cerimônia para poucos e bons pode ser, segundo rumores, Jennifer Love Hewitt. Longe do glamour das estrelas, a crise financeira dá outros motivos para quem pensa em fazer uma celebração apenas para os íntimos. “Tudo está mais caro, dos pacotes para a lua-de-mel às alianças, que subiram de preço com a alta do ouro”, afirma a organizadora de casamentos Vilma Lima. Começar uma vida a dois com muitas dívidas em um momento de instabilidade econômica pode não ser uma boa idéia. Confira abaixo cinco razões para organizar um casamento pequeno e único: O casamento dos sonhos é possível Ao optar por uma lista seleta de convidados, os noivos diminuem significativamente os gastos da festa. Desse modo, vestidos feitos sob medida, sapatos de estilistas famosos, jóias deslumbrantes e aquela banda especial tornam-se possíveis quando se evita gastar enormes quantias de dinheiro alimentando centenas de convidados famintos. “Com um casamento pequeno, os noivos podem oferecer uma festa com mais qualidade”, afirma Vilma. Noiva em foco Sejamos honestos: o dia do casamento pertence à noiva. Quando existem muitos convidados, ela pode ser ofuscada. Mas em festas pequenas, a noiva é o centro das atenções, e será paparicada por todos. Menos stress, mais amor É comum casamentos enormes gerarem muito estresse e desgaste na relação dos noivos. Existem relatos de noivas que ficam doentes, deprimidas, exaustas ou até terminam com seus parceiros em decorrência da preocupação que um grande casamento gera. Muita diversão Quem já viveu a experiência de não conseguir aproveitar direito a própria festa de aniversário por ter que se desdobrar ao dar atenção a todos deve ter uma idéia do que um enorme casamento pode ser para os noivos. Com poucas pessoas e um clima mais íntimo, o casal pode encarar o pós-cerimônia não como uma obrigação social, mas sim do jeito que deveria ser, uma festa! Amigos do peito Festas pequenas fornecem a desculpa ideal para convidar apenas quem você ama. Nada de primos distantes, colegas de trabalho chatos ou amigos de amigos inoportunos. Afinal, os parceiros de bridge de sua avó não irão se ofender com a sincera explicação “o casamento será muito pequeno, apenas para amigos íntimos e familiares”. A melhor parte? Os noivos aproveitarão o melhor dia de suas vidas com quem realmente amam. fonte: Revista Época

O Google ajudando as noivas

Descobri hoje uma "área" no google que eu nem imaginava que existia! Se você clicar neste link (http://docs.google.com/templates?q=wedding&sort=hottest&view=default&pli=1) vai entrar num tal de Google Docs, uma seção exclusiva de ajuda a quem está planejando seu casamento, com modelos de site de casamento, listas de convidados, orçamento, enfim, tudo o que uma noiva precisa para planejar seu grande dia.
Eu testei e achei super legal, o site é fácil de fazer e as tabelas são muito úteis para a organização. Só um porém: elas são em inglês.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

casamento natalino

Casar próximo ao Natal dá uma gama de possibilidades extra às noivinhas que escolhem esta época festiva. Inspire-se nas festas de fim de ano para decorar seu chá de panelas ou mesmo a recepção do seu casamento. Use muito bico de papagaio no lugar de flores, pinhas e figuras do presépio nos centros de mesa. As cores podem ser vermelho e verde ou cores claras, num clima de neve, bem "white christmas" Até mesmo uma árvore de natal com "bilhetinhos" escritos pelos convidados pode ser um lindo enfeite na entrada da festa. Os porta guardanapos também podem seguir o mesmo esquema de cores.
Os drinks podem seguir as cores da decoração, muito morango e menta para os convidados!!!
As lembrancinhas podem ser pequenos enfeites de árvore de natal, ímas, biscoitinhos confeitados com o tema e balas embrulhadas com caixinhas ou laços de fitas enfeitados.
Personalize: um potinho de mel ou garrafinhas de água com rótulos personalizados, e desenhos natalinos, também são mimos muito fofos.
Para as crianças, você pode fazer livrinhos de colorir com figuras temáticas do Natal, eles vão amar! Não esqueça de dar tb os lápis de cor, para os pequenos já começarem a se divertir durante a festa mesmo!

Sabe porque a aliança se usa no quarto dedo?

Sabe porque a aliança se usa no quarto dedo? Existe uma lenda chinesa que conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente... Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos. O dedo médio representa a ti mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa teus filhos. Agora junta tuas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a ti mesmo. Agora tenta separar de forma paralela teus polegares (representam teus pais), vc vai notar que eles e separam porque teus pais não estão destinados a viver contigo ate o dia da tua morte, una os dedos novamente. Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam teus irmãos e amigos), vc vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos. Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam teus filhos) estes também se abrem porque teus filhos crescem e quando já não precisam mais de nos, se vão, una os dedos novamente. Finalmente, tente separar teus dedos anelares (o quarto dedo que representa teu cônjuge) e vc vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegues separá-los. Isso se deve ao fato de que um casal esta destinado a estar unido ate o ultimo dia da sua vida e é por isso que o anel se usa neste dedo!!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

down the aisle

Se sua igreja tem um revestimento de piso interessante, porque nao mostrar, em vez de cobrí-lo com aquele tapete comum, velho e manchado?!??!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Fazendo a sua cabeça

Já escrevi um post sobre as novidades em termos de arranjos de cabeça. As noivas agora procuram mais flores e arranjos diferenciados, em vez das tradicionais coroas, tiaras e garras.
Selecionei alguns modelitos que gostei para ajudá-las na hora de escolher.

sapato de noiva

Extra extra: sapato de noiva não precisa mais ser branco!!!
Olha que graça essas noivinhas de sapatinhos coloridos. Românticas, com um quê de modernas, inovadoras....

Seus sapatos podem combinar com a cor do vestido das damas, com a cor da decoração, pode ser dourado ou prateado como suas jóias, ou até ser da mesma estampa da sua calcinha (pq com aquele vestidao enorme e cheio de anagua, ninguem vai ver a cor da sua calcinha mesmo usando vestido branco!)
O sapato colorido dá alegria ao seu look, e depois pode ser usado com mais facilidade do que um sapato branco, em outras festas que você for convidada.
Mais ousada do que uma noiva de sapato colorido, só mesmo uma noiva de tênis!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

"Lavando a roupa suja"

Uma idéia original para o "livro de assinaturas" de um casamento informal, ou para o chá de panelas, chá de bebê, aniversário..... Mais uma da série "Faça você mesmo"!
Num pote de amaciante, cole uma etiqueta personalizada, pedindo para os convidados compartilharem histórias engraçadas, peculiares, ou uma lembança gostosa de momentos vividos com os noivos. Peça para que cada um escreve em uma peça de roupa a história, e pendure no varal que está montado no mesmo local.
Providencie pregadores, corte papeizinhos coloridos em formatos de camisetas, saias, shorts, meias... coloque tudo em cestinhas, em cima de uma mesa.
Conforme os convidados forem escrevendo, eles próprios podem pendurar suas "roupas sujas" no varal. No fim da festa, a lavanderia estará repleta de roupinhas coloridas, formando um 'livro de assinaturas' super gostoso de ser lido.
Depois, os noivos podem colar essas roupinhas juntamente com fotos do evento num lindo álbum que será uma recordação deliciosa!

Boa fortuna

Uma delicadeza com os seus convidados.... enrole cada faca, por exemplo, numa tirinha de papel com um desejo de "boa fortuna", como os biscoitinhos chineses. Eles vão amar, e não custa nada! Faça você mesma!

Jolie by Chris

Descobri hoje uma empresa que faz lembrancinhas muito lindas, e preciso compartilhar essa informação. Fiquei apaixonada pelas caixinhas brancas, pelos pout pourris, e pelas garrafinhas de coca-cola caçula personalizadas. Tudo feito com muito capricho pela arquiteta Christiana Abdenour, de São Paulo. Visitem o site http://joliebychris.com.br/

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Elsje Design

Coisas fofíssimas de Elsje Design!
fonte: blog Set Design Thinking

Bolo-tendência

Minha amiga queridissima, fofissima e loirissima Dani Savassi, é uma cake designer de mão cheia!!! Direto de Miami, ela manda sempre fotos dos lindos bolos que tem feito por lá... e como a Internet é um veículo sem fronteiras, vou postar as fotos por aqui (quem sabe alguma noiva made in USA lê meu blog...) Estes modelitos seguem a tendência de "colorir" os casamento, fugindo do branco total, com flores pink e glacê preto e branco, super na moda! Lindos, Dani!!! E tenho certeza (pois ja comi muitos quitutes da moça) que são deliciosos tb!!!

Cinderela pós moderna!

“(...) bastou um toque da varinha mágica para transformar os farrapos que usava num vestido de ouro e prata, bordado com pedras preciosas (...)”.
Pois bem, carruagem e príncipe encantado à parte, ter uma fada madrinha por perto para ajudar a realizar nossos mais secretos desejos é o máximo. Mariana Kuenerz é assim. Especialista em realizar sonhos, a estilista carioca desenha vestidos que parecem saídos de contos de fada. A boa nova é que ela acaba de abrir seu próprio ateliê. Por lá, a designer faz as vezes de fada madrinha e você, linda de morrer, brinca de Cinderela. Com atendimento superaconchegante, o endereço também é perfeito para quem já encontrou o príncipe e está atrás de um belo vestido de noiva. O sucesso não é à toa: Mariana estudou na École Supérieure des Arts et Techniques de la Mode (ESMOD), em Paris, trabalhou com Emanuel Ungaro e, de volta ao Brasil, foi responsável pela linha de festa da ATeen. Ou seja, Mariana (ou Fada Madrinha, se preferir!) cuida de tudo para a gente seguir, de festa em festa, em busca de um final feliz. MARIANA KUENERZ: ATENDIMENTO COM HORA MARCADA PELOS TELEFONES (21) 3875-0026 E (21) 9604-6276. fonte: radar55

sábado, 1 de novembro de 2008

ATELIÊ FOLHA VERDE

Alguns dos nossos acessórios e apetrechos são essenciais para uma vida feliz, concorda? Muito bem. Você precisa conhecer o ateliê Folha Verde Home & Gift, que faz mil e um mimos para aumentar o nosso arsenal.A idéia de customizar produtos começou como hobby da educadora Silvia Helena Magalhães, a Nena. A confecção das peças começa com uma conversa com cada cliente para captar todas as peculiaridades do que ela deseja. O resultado são produtos feitos à mão, com todo carinho do mundo. Tem sachês, brindes de casamento ou de batizado, enxovais para casa e para bebê, bolsas de tudo quanto é tamanho, sacos organizadores, porta-escova de dentes, porta-cartões, porta-jóias... Tudo que a gente adora e faz questão de ter estocado em casa, não é mesmo? Os tecidos com estampas florais, listradas e xadrez são o toque final para uma vida inspirada. Marque sua visita!
FOLHA VERDE: ATENDIMENTO COM HORA MARCADA PELOS TELEFONES (21) 3416-2336 OU (21) 9988-1018.
fonte: radar55