sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Nicete Bruno e Paulo Goulart - inspirador!

Um dos casais mais queridos e respeitados da TV e do teatro brasileiros está festejando, este mês, Bodas de Esmeralda. "Todo esse tempo junto com o Paulo e eu ainda o admiro", elogiou a atriz Nicete Bruno, que ganhou de presente do marido um anel e brincos de esmeralda, pedra preciosa que dá nome ao aniversário de 55 anos de casamento.
Inspirador!

Gisele Bundchen e Tom Brady

A modelo brasileira Gisele Bundchen e o astro de futebol americano Tom Brady casaram-se ontem em Santa Monica, Califórnia.
A notícia foi feita pela “US Weekly”. Segundo a revista, a cerimônia simples e intimista foi realizada na igreja católica de St.Monica.
Claro que o vestido da noiva não poderia ser qualquer um... ela usou um Dolce & Gabanna, assim como seus cãezinhos que também participaram da cerimônia. Cachorrinhos chiques esses heim?!?!?

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Videos animados

Quer fazer um vídeo super diferente para passar durante seu casamento, contando com humor e criatividade, toda a história de vocês? A Tatiana Kuhnert teve essa ideia na epoca do casamento dela, e como é designer gráfica, fez jus à profissao. O resultado foi tao bom que várias encomendas começaram a aparecer. Os videos sao lindos, meio desenho animado, misturando fotos, desenho, animacao e temperados com muuuuuita criatividade! So de olhar o site dela, ja da pra se apaixonar e colocar o item na lista de "prioridades" da sua festa! http://www.tatianakuhnert.com.br/

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O Cupido, deus Eros, e São Valentim

Em clima de Valentine's Day, que está chegando...
A história de São Valentim Ao longo dos tempos, as tradições de São Valentim foram adquirindo um grau de importância cada vez maior. Cada ano que passa, foram-se criando novas tradições, lendas e brincadeiras, como é o caso das mensagens apaixonadas. Quer saber a origem de S. Valentim e o que levou este mártir a tornar-se o patrono dos apaixonados? Embora existam várias teorias à volta de SãoValentim, todas retratam Valentim como um mártir do século III d.C. Uma das histórias conta que nessa mesma data o Imperador Romano Claudius II tinha proibido os casamentos, de forma a angariar mais soldados para as suas frentes de batalha. Valentim, sacerdote naquela época, parece ter violado este decreto imperial e realizava casamentos em sigilo total. Segundo a história, este segredo foi descoberto e Valentim foi preso, torturado e condenado à morte no dia 14 de Fevereiro de 269 d.C, tornando-o um mártir. Algumas pessoas acreditam que o dia dos namorados se comemora neste dia por ter sido a morte de São Valentim. As tradições do dia de São Valentim variam de país para país: Nas Ilhas Britânicas na altura dos Celtas, as crianças costumavam vestir-se de adultos e cantavam de porta em porta, celebrando o amor; No actual País de Gales, os apaixonados trocavam entre si prendas como colheres de madeira com corações gravados, chaves e fechaduras, o que significava «só tu tens a chave do meu coração». Já na Idade Média, em França e na actual Inglaterra, no dia 14 de Fevereiro, os jovens sorteavam os nomes dos seus pares e estes eram cosidos nas mangas durante uma semana. Se alguém trouxesse um coração costurado na camisola, isso significava que essa pessoa estava apaixonada. Durante o século XVII sabe-se que era costume os namorados escreverem poemas originais, ou não, em pequenos cartões que enviavam às pessoas por quem estavam apaixonados. Foi a partir de 1840, na Inglaterra vitoriana, que as mensagens de São Valentim passaram a ser uniformizadas. Os cartões passaram a ser enfeitados com fitas de tecido e papel especial e continham mensagens que ainda hoje nos são familiares, como é o caso de «would you be my Valentine». Nos dias de hoje, as mensagens de amor de São Valentim são uma forma dos apaixonados expressarem as suas paixões, utilizadas muitas vezes com desenhos do Cupido (o Cupido é normalmente retratado como um criança, com asas, que lança setas certeiras aos corações das suas vítimas, fazendo com que estes se apaixonem perdidamente). Hoje em dia é frequente vermos o Cupido em postais, revistas e anúncios, um ou vários cupidos juntos. A origem do Cupido remonta à Antiguidade Clássica, mais concretamente, à mitologia greco-romana, onde este é referido como um Deus único. Na Antiga Grécia ele era conhecido como Eros, o jovem filho de Afrodite, a deusa do amor e da beleza e de Ares, o deus da guerra, que trespassava os corações dos mortais. fonte: Newsletter CasamentoClick
fotografia: carol, b

Truques e dicas de como sair bem na foto




Dicas de uma cerimonialista sábia!



Embora a maior parte dos noivos não goste de posar para as fotografias, a verdade é que há que encarar este momento com naturalidade e calma. A cerimonialista Inês Menezes dá para as suas noivas alguns conselhos que podem ajudar a manter a pose, sem custo e com algum prazer:



Escolha um fotógrafo com o qual se identifique. É essencial identificar-se com o estilo de reportagem. É importante ter alguma empatia com o fotógrafo. A naturalidade e a espontaneidade com que se encara as fotografias dependem também da empatia com o fotógrafo. Se não tem sintonia com o fotógrafo, é melhor esquecer e procurar alguém com quem se sinta bem. Confie totalmente no trabalho do fotógrafo. Ele estará ali para fazer o seu melhor e tirar as fotos mais bonitas.



Naturalidade. A melhor forma de encarar uma máquina fotográfica é ser o mais natural possível. Esqueça poses forçadas e risos sem vontade. Se estiver sempre a tentar rir, acabará por ficar com dores nos músculos da cara. É importante aprender a sorrir para a máquina. No momento em que estiver a ser fotografada. O melhor é abstrair-se, olhe para a câmara, mas tente combater os nervos e a agitação que o momento lhe poderá causar. Combata o medo da máquina. Não se sinta ameaçada pela máquina nem pelo fotógrafo, pois este estará apenas a tentar captar o seu melhor.



Tente abstrair-se… do vestido, dos penteados, da pintura, o véu e tudo o mais. Comporte-se como se estivesse vestida com uma roupa casual, e tente ser igual a si própria. No entanto, mantenha uma postura correta, costas direitas, ombros para trás, pois a atitude corporal é importante na imagem que transparece. Escolha um vestido, um penteado e uma maquilhagem com que se identifique totalmente, pois essa será uma das garantias de se sentirá bem na sua pele.



Se se sentir demasiado nervosa… tente rir e manter um ar contente e feliz. Se estiver muito tensa, isso acabará por ser visível nas fotografias.Uns dias antes do casamento. Pode ensaiar os seus melhores ângulos. Peça a um dos seus amigos que lhe tire uma sessão fotográfica com uma máquina digital e analise, depois, o resultado. A partir daqui poderá conhecer os seus melhores ângulos e tirar partido disso. Depois disso, se houver algum ângulo que goste menos ou se quiser disfarçar pequenos defeitos (testa grande, orelhas de abano, nariz pontiagudo, etc.) fale com o fotógrafo e passe a ele esses detalhes.



Evite tirar fotografias enquanto estiver comendo ou falando. Com nervosismo algumas noivas não param de falar, o que pouco ajuda às fotografias, pois ficam cheias de “caretas.”



Por ultimo, confie no trabalho do fotógrafo, que certamente vai fazer o seu melhor. E, não se esqueça que o mais importante é a sua atitude perante a câmara fotográfica. Se estiver descontraída, a reportagem será como sonhou!



Fonte: Inês Menezes.
Noivas: Flávia Nogueira e Analice Martins, lindas!

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Estilistas estrangeiros para noivas cariocas

As noivas que procuram vestidos assinados por estilistas estrangeiros têm mais uma opção no Rio de Janeiro. Na Internovias, loja inaugurada recentemente em Ipanema, é possível alugar ou comprar vestidos, véus e grinaldas criados por estilistas europeus. Alguns deles são da Pronovias, grupo que dita mundialmente as principais tendências da moda de casamento, entre eles Manuel Mota. O atendimento é personalizado e pode ser marcado pelo telefone (21) 2529- 6402. Mais informações no site www.internovias.com.br fonte: Revista Noivas Rio de Janeiro

Sorteio de ingressos do filme Noivas em Guerra

Em parceria com a Fox Vídeo, a Revista Noivas Rio de Janeiro sorteará 100 ingressos do longa. Para participar do concurso cultural basta acessar o site http://hamaeditora.mkt9.com/lt.php?id=H145588946322358 e responder à pergunta: “O que faz a noiva declarar guerra para ter o seu dia perfeito?”. As quarenta primeiras leitoras que responderem ganharão um par de entradas e as dez autoras das respostas mais criativas ganharão, ainda, brindes exclusivos do filme. Vale a pena participar!
A comédia romântica conta a história das melhores amigas Liv e Emma que desde a infância planejam seus casamentos. Mas elas não esperavam que, prestes a realizarem o sonho das suas vidas, se tornariam inimigas mortais. Devido a um erro, a cerimônia de ambas foi marcada para o mesmo dia e, agora, elas têm que disputar o local onde querem casar. Dispostas a fazerem tudo para conseguir o que desejam, elas travam uma batalha e colocam em risco a velha amizade. Um programa imperdível para as noivas que procuram espairecer às vésperas do casamento. Participe até 20 de fevereiro.
fonte: Revista Noivas Rio de Janeiro

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Momentos capturados com sensibilidade

Carol B usa seu talento para registrar casamentos em sofisticados fotolivros, tratados como obra de arte


Os fotolivros de Carol B são mais do que álbuns, são livros de arte que eternizam o grande dia.

O dia do casamento merece ser lembrado para sempre e de uma maneira especial. Por isso, as fotografias do grande dia são tão importantes quanto o vestido ou a festa, já que têm a missão de eternizar o acontecimento. Além dos tradicionais álbuns, existem opções como os fotolivros produzidos pela fotógrafa carioca Carol B, verdadeiros livros de arte que mostram todos os momentos dos noivos, desde a prova do vestido até o “sim” do casal.

Existem diversas opções de álbuns de casamento. As noivas mais tradicionais podem optar pelos sempre elegantes álbuns clássicos, com capa em pele, tecido ou couro, e fotografias coladas com charmosas cantoneiras; as mais modernas têm a opção dos álbuns digitais, gravados em CDs. Outra excelente alternativa são os fotolivros, encadernados como livros e que utilizam principalmente o fotojornalismo como estilo das fotos, uma maneira diferenciada de guardar os registros desse dia tão especial.

A fotógrafa Carol B é especializada em fotolivros, criados de acordo com a preferência de cada casal. O sofisticado produto tem seu layout criado exclusivamente para cada cliente, contando com material e impressão de altíssima qualidade. As fotos são impressas (off-set digital) diretamente em papel couché, e as páginas encadernadas como em um livro, diferentemente dos álbuns, em que as imagens impressas em papel fotográfico são coladas nas páginas. O trabalho da fotógrafa não termina após as seis horas de "cliques" durante as celebrações de casamento, já que ela dedica de 30 a 48 horas ao tratamento das imagens, que inclui “reenquadramento”, remoção de imperfeições e equilíbrio das cores. Para ela, o diferencial de seu trabalho está na sofisticação e no tratamento que dá à fotografia como arte, sempre com muito bom gosto.

Para os noivos que desejam registrar todos os instantes do casamento, também é possível fotografar o making of, desde as provas de doces e roupas, até os preparativos de noiva e noivo no dia do casamento. Momentos de maior relaxamento dos noivos, fotografias do noivado, do chá de panelas, e do chá bar, também podem fazer parte do fotolivro. Há a opção de imagens em cores, em preto e branco, ou em sépia.

O fotojornalismo é o estilo que Carol B segue para capturar os momentos. “Não planejo cenas ou forço as poses, e assim obtenho registros espontâneos”, diz a fotógrafa, que acredita na luz como elemento primordial para uma boa foto. Carol B utiliza pouca luz de flash, para capturar a atmosfera real da cerimônia e da festa.

A fotógrafa começou a trabalhar exclusivamente com fotografia em 2006, depois de ter se decepcionado com as fotos do seu próprio casamento. Além de fotografar noivas e eventos familiares, Carol B realiza books fotográficos de gestantes, casais e crianças, festas infantis e outros eventos. Colocando em prática o mesmo conceito dos “médicos de família”, ela pode ser considerada “fotógrafa de família”, que acompanha seus clientes desde dentro da barriga, passando por todas as fases comemorativas da vida dos mesmos.

Carol B estudou fotografia na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro, e na Florida International University, nos Estados Unidos, e se aperfeiçoou tecnicamente em retratos de casamento no curso de Nellie Solitrenick, fotógrafa respeitada na área, e busca constantemente referências conceituais para aprimorar seu trabalho. Em 2000, a fotógrafa participou do livro “The Dawn of the Millenium”, que abordou a virada do milênio em todos os países do mundo. A foto de Carol B teve como tema o lixo gerado pelas festas de fim de ano no Brasil.

Álbuns tradicionais, digitais ou fotolivros. São muitas as alternativas para os noivos registrarem a celebração com muito bom gosto e sofisticação. Budistas, católicos, protestantes ou judeus, na cidade, na praia ou no campo, os casamentos são momentos únicos que devem ser eternizados e, para isso, nada melhor do que um trabalho profissional que deixe transparecer toda a emoção do grande dia.

10 Dicas para a sessão fotográfica do casal

# 1 - Locação, locação, locação

Ao escolher a locação de sua sessão fotográfica, opte por um local que signifique algo no seu relacionamento, um lugar que emocione vocês de alguma forma. Se nenhum lugar vem à sua mente, peça as recomendações da fotógrafa.

# 2 - Maquiagem e cabelo

Em dias quentes, leve uns lencinhos que retenham a oleosidade da pele na sua bolsa. Use maquiagem sem muito brilho. Considere ser maquiada e penteada por um profissional, se quiser que as fotografias tenham um ar mais glamuroso, mais profissional.

# 3 - Abaixo aos tons pastéis

Nada de roupinhas em tom pastel. Calça caqui raramente fica bem em fotos! Jeans escuro ou calça social preta ficam sempre melhores para os homens. Jeans escuro e calça social preta ficam sempre melhores para as mulheres também.

# 4 - Encontro quente

Quer comemorar seu aniversário de casamento, ou de namoro? Planeje um encontro com seu par. Pode ser romântico, maluco, sexy, diferente, e convide a fotógrafa para registrar tudo, no maior estilo paparazzo. Elabore um cenário, figurino, música, tudo o que tem direito!

# 5 - Figurino

Traga várias roupas que você gostaria de usar. Você vai escolher junto com a fotógrafa quais os melhores look para aquelas fotos. Lembre-se de levar pelo menos um figurino básico (jeans e camiseta branca, ou uma roupa toda branca ou toda preta) e também um figurino bem sofisticado, como um vestido longo e um smoking, por exemplo. Assim, não tem erro.

# 6 - Get Trashed


Você conhece o movimento “trash the dress”? Se não conhece, clique aqui! Sua sessão de fotos pode ser “trashed” antes ou depois do casamento. Faça o que você quiser: pule no mar usando um vestido lindo de festa, ande de moto, escale árvores. Quem disse que o glamour tem que ser limpinho?!

# 7 - Surpreenda

Marque uma sessão fotográfica com sua noiva, e faça a proposta de casamento surpresa em meio aos cliques e figurinos!

# 8 – Se solte

No caminho para a sessão de fotos, coloque seu cd preferido bem alto, e se solte!

# 9 - Beba água

O dia da sua sessão fotográfica está chegando. Certifique-se de que você está bebendo bastante água para hidratar sua pele e seus cabelos para as fotos.

#10 - Seja você mesmo

Simplesmente seja você mesmo(a), interaja com sua parceira (o) e a sua sessao de fotos será um sucesso!

Sessão fotográfica de gestantes - Perguntas frequentes

Qual o melhor período para realizar as fotos?

Geralmente isto depende da cliente. Somente aconselhamos não deixar para a última hora, pois a gestante pode ter um pouco de dificuldade de locomoção, bem como realizar algumas posições para foto e também o risco de ter pés inchados é maior. Por isto o melhor período para as fotos são do 6°, ao 8° mês, deve-se notar quando a gestante tem disposição. Se a barriga já estiver num tamanho razoável já ficará boa na foto!

Quanto tempo dura o ensaio?

Dura de 2 a 3 horas, menos do que isto é pouco tempo para fazer uma quantidade razoável de fotografias, e mais do que isto é cansativo para a maioria das gestantes.

Quanto tempo demora pra eu receber as fotos?

Pedimos um prazo de 10 a 20 dias para a entrega do cd de provas, a partir do ensaio fotográfico, dependendo do pacote escolhido.

Preciso das fotos antes do prazo acima, tem como agilizar?

O prazo estipulado acima é necessário e não há como abrir exceções. Outro motivo para não deixar pra última hora, pois senão acabamos "atropelando" outros clientes e isso não é legal!!

Qual o figurino adequado?

Sugerimos roupas básicas, sem logomarcas ou estampas, para que as fotografias sejam como objetos de arte, atemporais. Lenços são um forte aliado da produção! Recomendamos trazer todas as peças que deseja usar. No caso das fotos serem feitas na casa da cliente, podemos escolher juntas as roupas e acessórios a serem usados.

Há alguma recomendação especial para gestantes?

Recomendamos que (se não for muito incomodo) não use soutien, roupas apertadas, meias, no mínimo 2 horas antes da sessão para evitar marcas na pele. Algumas grávidas preferem fotografar vestidas, outras gostam de um estilo mais “natural”. Nós respeitamos sua escolha e faremos as fotografias de forma que possam ser orgulhosamente exibidas pelas futuras mamães a seus amigos e familiares!

E a maquiagem?

Sugerimos uma maquiagem leve, apenas corretiva para a pele e realçando os principais pontos do seu rosto. Esmalte pode ser claro ou escuro, de acordo com a sua preferência. Cuide e hidrate bem sua pele, mãos e pés pois eles são pontos chave para o bom resultado final das fotografias!

Como fazemos fotos com frases escritas na barriga e com objetos do nenê?

Nomes ou mensagens na barriga são feitos com maquiagem e surtem um lindo efeito. Também sugerimos trazer algo do bebê para o ensaio, tal como uma roupinha, sapatinho e brinquedo , para fazer alguma foto mais pessoal.

Meu marido deve participar do ensaio?

Você pode e deve se cercar das pessoas mais queridas neste momento! Seu marido, seus filhos, seus pais e sogros, os padrinhos do bebê, quem você quiser pode participar das fotos.

Fotografia de casamento - perguntas e respostas

Porque não contratar um “pacotão” de foto e vídeo?

Pelo mesmo motivo que não se contrata um buffet que faz decoração. Sou suspeita para falar, pois trabalho somente com fotos, mas acho difícil alguém ser bom em tudo. Ou você tem uma boa comida, ou tem habilidade com flores e cores. Ou você tem técnica e sensibilidade para a fotografia, ou para a filmagem. São produtos diferentes e o ‘pacotão’ serve somente para baratear custos, mas não costuma agregar qualidade. Acredito que o registro da festa é o que há de mais importante, é o que fica para o futuro, então não economizaria neste sentido. Na festa, várias coisas podem falhar sem comprometer o resultado final, mas se o fotógrafo não cobrir a hora do beijo, ou a entrada da noiva, essas cenas não acontecem de novo! O barato pode sair muito caro!

Qual o número ideal de fotógrafos para cobrir a cerimônia e a festa?

Eu fotografo sozinha, com um assistente, até 300 pessoas. Mais do que isso é impossível cobrir tudo. Acima de 450 pessoas é melhor contar com dois ou três fotógrafos: um apenas para os noivos. Se o casal ficar separado durante a festa, cada um com seus amigos, aí precisa de um fotógrafo pra cada um, e outro para cobrir a festa, circular com os pais e convidados.

Esses profissionais ficam até o fim da festa?

Alguns fotógrafos ficam só até a hora do buquê. Eu sou contra! Tenho que ficar até o final, pois é quando as cenas mais pitorescas acontecem, momentos íntimos. Relaxadas, as pessoas são muito ‘fotografáveis’.

Quero fazer um álbum diferente. Qual a novidade?

Os livros são o “must have” do momento! São modernos, leves, fáceis de levar para mostrar pra todo mundo. Eu também adoro! Mas ainda há muitas noivas que preferem o clássico álbum de fotos coladas em páginas de papel anti-ácido, com papel seda entre elas. Também é muito chique e lindo.

Quantas fotos, no mínimo, um álbum deve ter?

Depende do que os noivos querem: se querem colocar muitos convidados, ou somente a família... de 100 a 150 fotos já conseguimos contar uma historia bem bonita. Mas a seleção das fotos e a edição têm que ser criteriosas, porque um álbum ‘gigante’ ninguém tem paciência pra ver depois!

Porque os fotógrafos demoram tanto para entregar as provas das fotos e os álbuns?

Aí entra a tecnologia, que veio para ajudar, mas também atrapalha. Editar e tratar as fotos leva muito tempo dos fotógrafos. Na verdade, mais tempo que para fotografar o casamento! Quanto aos álbuns, os noivos costumam ser os culpados, pois levam muito tempo para escolher. O foto-livro, por ainda ser uma novidade, também demora para ser confeccionado, pois as gráficas ainda estão testando novos formatos, e os prazos de entrega ainda são grandes.

Porque não consigo revelar as fotos que vêm no cd de provas?

Isso depende da sua combinação anterior com o fotógrafo. Eu considero que as fotos são propriedade dos noivos, por isso dou um cd com as fotos em resolução suficiente para ampliação. O costume de não entregar o original para o cliente vem da época em que o fotógrafo era o proprietario dos negativos das fotos. Hoje, há a possibilidade de tanto o fotógrafo quanto o cliente terem a posse dos originais, e, na minha opinião, nao há porque prender o cliente com isso. Na verdade, pra mim, o que conta é o bom atendimento e o relacionamento que faço com meus clientes. Não penso em quantidade de ampliações que posso extrair de um casal, mas num relacionamento de longo termo com eles, onde vou fotografar o casamento, a gravidez, os aniversários, batizados, e outros eventos daquela família. Tem funcionado assim pra mim.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

PROCURA-SE

Procuro casais destemidos, ousados e cansados de mesmice, que estejam dispostos a participar de uma sessão de trash the dress no Rio de Janeiro! O prêmio para tal ousadia será um album com as fotografias ampliadas da sessão.

Emails para: contato@carolb.com.br

Trash the dress. O que é isso???


Trash the dress, noivas destemidas!



O termo trash the dress se refere a fotografias que contrastam a elegância dos vestidos de festa, principalmente os de noiva, com um ambiente completamente fora de padrão. Se engana quem pensa que as fotos são um 'lixo', como sugere o termo. Os principais fotógrafos do movimento são especializados em moda, glamour e em fotografias de casamento.


Geralmente, as noivas decidem fazer estas fotos na praia, mas os cenários são ilimitados: ruas da cidade, telhados de edifícios, prédios abandonados, ferro-velhos, cachoeiras ou plantações são apenas alguns exemplos de locações escolhidas.



Algumas fontes dizem que esta moda surgiu em 2001, em Las Vegas, com o fotógrafo de casamentos John Michael Cooper. No entanto, a idéia de destruir um vestido de noiva já havia aparecido em Hollywood em1998, no seriado Sunset Beach.



As "modelos" geralmente usam um vestido de baile, de formatura ou de noiva, e muitas fotografam acompanhadas de seus namorados ou maridos. Muitas vezes os vestidos são realmente destruidos durante a sessão, ficando ensopados, sujos e, muitas vezes, terminam rasgados!



O "trash the dress" pode ser feito após o casamento, quase como uma declaração de que as festas do casamento realmente terminaram e que o vestido não será usado nunca mais! Uma alternativa a guardar por anos aquele vestido, que ficará amarelado, ocupando espaço no fundo de um armário, e nunca mais será visto...

Quem se habilita?







CAMPANHA por fotos mais bacancas!

Gente, depois de muito suar para fotografar pais, padrinhos, pais e damas em tempo recorde e poses interessantes, decidi comecar uma campanha. Sim, uma campanha por fotos interessantes do cortejo :)
Deixa eu explicar melhor: acaba a cerimonia, momentos emocionantes, todos saem da igreja, rumo ao salao de festas. A fotógrafa chega rapidinho, os noivos estao la na entrada da festa (ou estao chegando), ansiosos mas compenetrados, esperando as chatissimas fotos posadas. Comportados e super pacientes. Entao aqui vai o ponto numero UM da minha campanha: Fazer as fotos posadas, é a parte chata do registro fotografico, eu concordo, mas TEM Q TER! Porque se voce nao fotografar essas pessoas super especiais do seu casamento logo no inicio da festa, depois voce pode nao ter mais uma foto da dama com aquele vestido lindo que voce rodou meio mundo para achar, ou do padrinho de gravata (aquela gravata da cor especial q voce escolheu a dedo) ou da madrinha com a maquiagem de milhoes de reais intacta. Tem q fazer fotos no inicio! Mas quem disse q essas fotos precisam ser monotonas, caretas, chatas?! Mmmm... isso volto a falar daqui a pouquinho.
Nos estamos la na entrada do salao, a esse ponto já cheio de convidados. Os noivos estao ansiosos para aproveitar a festa, e os padrinhos estao TODOS espalhados pelo salao. Os pais dos noivos, sumiram em meio a multidao de convidados que quer cumprimenta-los. As daminhas passam correndo, ja sem o vestido e com o cabelo desgrenhado, os pajens estao brigando. O caos se instalou! De repente o noivo solta a perola: "porque essa fotografa demora tanto???!!"
Noivos, a culpa nao é da fotógrafa! Se todos os padrinhos, pais e pajens estivessem no lugar certo, na hora certa, essas fotos ja estariam prontas ha meia hora atras!!!! Entao o ponto numero DOIS da minha campanha é este: noivinhos amados, combinem com suas cerimonilistas onde e como serao feitas as fotos posadas no salao! Façam disso uma prioridade! Se voce nao disser para a cerimonialista que essas fotos sao super importantes na festa, ela nao vai saber disso, nao vai 'separar' os padrinhos, pais e pajens na entrada, e o resultado sera fotografias demoradas, e com maquiagens meladas, cabelos baguncados, roupas amassadas (isso se nao ficar faltando alguem na foto).
Enfim, falei com o DJ super gente fina q voce contratou, e ele conseguiu chamar todo mundo no microfone (meio deselegante, mas as vezes é o unico / ultimo recurso). Todos apareceram na mesa do bolo para as fotos e brinde (a dama apareceu sem o vestido mesmo, já era!) e vamos fotografar afinal! E eu sugiro que a gente faça uma foto bem espontanea, bem relaxada, sem muita pose.... uma foto gostosa de se ver no album depois: "Todo mundo abracando os noivos, pessoal!" E as madrinhas, estátuas, duras, tensas, todas querem ficar na 'fila da frente' pra mostrar os vestidos... E os padrinhos, estátuas, duros, tensos, nenhum sorriso, bracos cruzados... menos o irmao da noiva, que ja esta sem o paleto, com a gravata na cabeca, copo de whiskey na mao. Item numero TRÊS da campanha - o ultimo: Ahhhh, vamos colaborar pessoal!!! Nao ha fotografo que resista!!!! Hahahaha!!!
Se voces querem fotos lindas, alegres, diferentes e RAPIDAS no grande dia, colaborem!!!
Os fotógrafos precisam de adeptos, principalmente de cerimonialistas e noivos(as) adeptos, portanto peço a ajuda de voces. E passem minha ideia adiante, por favor!!! Em nome dos seus lindos albuns de casamentos por ai!
bjkssssss