quinta-feira, 30 de abril de 2009

Organic Weddings

Chegou hoje aqui em casa o livro que comprei numa super barganha do Amazon.com (U$2.58!!! Hahaha!). "Organic Weddings - Balancing Ecology, Style and Tradition", da americana Michelle Kozin é cheio de dicas de como fazer um casamento lindo, alto nivel, tradicional ou moderno e ao mesmo tempo eco-friendly.
Iuptieeee!!!!!!!!!!!! :) Estou me deliciando nas idéias dela!
Olha que frase inspiradora da moça, logo nas primeiras páginas: "Do quintal ao black-tie, um casamento é a oportunidade perfeita para mostrar à família e aos amigos o lado estiloso da responsabilidade social e ambiental". Decifrou meus pensamentos!!!!!!!
Quer ser eco-noiva?!!!!??!?!??!!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Paula, Beto e Cacaia esperando o Pedro Henrique

Fotografar a Paula, o Beto e a Cacaia no dia 05/04/2009, durante a gravidez do Pedro Henrique foi uma delícia. Descontração total, muito relax... e rapidinho já tinhamos feito centenas de cliques lindos ( e outros tantos muito engraçados) de toda a família!

Como o dia estava lindo, eu tinha planejado fotos ao ar livre, na praia ou no jardim, mas eles só foram me encontrar à noite, então meus planos tiveram que ser rapidamente alterados para um clima intimista, luz âmbar e todo mundo sentado no chão. Fotografar amigo dá nisso! Eles se atrasam, deixam você esperando porque só podem sair de casa depois do jogo do flamengo, mas mesmo assim você adora e se diverte, hehehe!

O Beto é ‘pouco’ figura… o que garantiu muitas gargalhadas, como sempre. A Cacaia é um docinho, umas das crianças mais educadas que conheço, e ao mesmo tempo, cheia de personalidade e de opinião. Bem filha da Paula :) E falando nela… bem… a Paula é uma grávida sarada, gente! Pay attention no pernão dessa mulher, cadê as celulites, alguém pode me falar?!?!? Quero ser assim quando eu crescer!!!!!!

Maternidade Paula 0038

Já estou me preparando para fotografar o nascimento do pequeno, em maio. Um evento que promete!!!!!

Para ver todas as fotos, visite http://www.carolb.com.br

Promoção de Aniversário NOIVAS RJ: três anos, três presentes

A Revista Noivas Rio de Janeiro comemora três anos, mas quem vai ganhar os presentes são três leitoras. As noivas vão concorrer a uma lua-de-mel no Nannai Beach Resort, em Pernambuco, com direito a passagens aéreas pela Webjet; uma noite de núpcias no estrelado Sheraton Barra; e um passeio com jantar romântico no maravilhoso Pink Fleet.
Para concorrer, basta preencher o cupom que está no anúncio da promoção de aniversário na edição de Outono, escrever uma declaração de amor à Noivas Rio de Janeiro (com até 50 palavras) e enviar para o endereço da editora, escrevendo "Promoção de Aniversário" no verso do envelope. O regulamento está no site da revista www.noivasriodejaneiro.com.br/regulamento3anos.
E ainda tem mais vantagens. Além da superpromoção de aniversário, as leitoras também podem concorrer a um lindo conjunto de lingerie da Verve, uma ótima sugestão para ser usado na noite de núpcias. Clique aqui e participe. Boa sorte!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Save the date em video

Achei essa ideia de save the date muito legal! http://www.youtube.com/watch?v=3QyveJ8DQcU&feature=player_embedded Bem antes do casamento, uns 4 meses antes, vc manda para seus convidados um videozinho por email, para eles ja se prepararem para a data! Isso e otimo, principalmente para quem mora em uma cidade diferente de onde sera o casamento, para se preparar para a viagem, reservar hotel, datas e principalmente dindin, hehe! esse video em particular e bem a cara dos noivos, bem heavy metal! :) cada um faz o video no estilo do casal, claro...

Para as amigas solteiras

Lembram que já postei aqui a Poderosa Oração do Desencalhe!? A noivinha Carolzinha, da comunidade CASAMENTO do orkut, teve uma idéia excelente para o seu casamento. Ela imprimiu a oração num cartaozinho e vai dar para as amigas solteiras na festa, junto com uma tiara que ela mesma fez, com direito a veuzinho! Muito fofo! É diversão garantida na pista de dança! E depois vira um super brinquedo na mão de qualquer menina da familia :) quem nao tem uma priminha ou sobrinha que adora se fantasiar?!
Olhem como ficou...
Minha unica sugestão de mudança é quanto à embalagem... pois o plástico vai direto para o lixo, né meninas.... então sugiro que seja feito um saquinho de pano, que pode ser reutilizado após o evento, ou que sejam distribuidas sem embalagem mesmo, para poupar nosso planetinha, que agradece enormemente!!

DIY - lembrancinha deliciosa

Se você quer fazer uma lembrancinha diferente para dar para seus convidados, se quer uma opção ao bem-casado, olha que legal essa sugestão: um bolinho em forma de picolé ou de coração!!

Esta fôrma para fazer bolinhos é legal demais. Ela é totalmente antiaderente e faz oito picolés-bolinhos de cada vez. O mais legal foi que achei em outro site uma sugestão que parece deliciosa. Unir duas unidades, com um recheio no meio, como em um sanduíche, com o palito no meio para ficar mais firme e depois mergulhar em chocolate preto ou branco para garantir o resultado. A idéia é deixar mais gostoso e com uma camadinha crocante. A forminha custa U$13,99 no Amazon e entregam no Brasil.
fonte: Blog Bem Legaus

A crise não chegou ao altar!

As crises financeiras vêm e vão, mas os casamentos continuam sendo um mercado seguro - na contramão da maioria dos segmentos de varejo. E maio é, tradicionalmente, o mês das noivas. Ao mesmo tempo em que é mais difícil, para os casais, encontrar horários vagos nas igrejas e bons preços de festas, é a melhor época para os varejistas que trabalham nesse segmento, cuja atividade também têm crescido no resto do ano. De acordo com o consultor Francisco Barone, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), esse é um segmento bastante atrativo, e, justamente por isso, repleto de concorrentes dos mais variados portes e focados em nichos específicos. "Por ser uma característica cultural, o casamento faz parte de um rito de passagem, onde as pessoas preparam-se com antecedência. Por isso, as vendas estão asseguradas. A questão é localizar, dentro do segmento, um nicho e/ou região geográfica pouco explorado", afirma Barone. Em maio, diz ele, há um aumento significativo no número de casamentos e, consequentemente, do movimento das lojas especializadas. "Neste segmento, maio é o melhor mês em termos de lucratividade. Para os lojistas aproveitarem bem esse mês, o primeiro passo é se conscientizar que todos dentro do segmento estarão de olho no aumento de demanda nesse período, logo a concorrência será maior. Sugiro duas estratégias: divulgação focalizada; preços promocionais", explica o consultor.
DICAS - Fazer uma boa pesquisa de mercado, para verificar quem são e onde estão seus concorrentes e buscar fornecedores com qualidade e preço baixo são as principais dicas para se sobressair diante dos concorrentes, avalia o consultor. "Como o setor é bastante competitivo, um diferencial baseado no preço e na qualidade do produto pode atrair uma grande quantidade de clientes". Instalada em São Paulo, na Rua São Caetano, na Luz, conhecida como "a rua das noivas", a Fashion Noivas é uma das principais lojas especializadas em casamentos do País. Para a dona do empreendimento, Tina Lima, a crise passou longe do segmento porque as roupas "agregam o valor dos sentimentos". "Vendemos sonhos. Sentimos grande interesse das pessoas se unirem, vem crescendo a cada ano. Temos até casais que se casam pela segunda vez com a mesma pessoa", afirma. A expectativa no 1º semestre é crescimento de 10% em relação ao ano passado. O otimismo tem base nos resultados do começo do ano, especialmente de março e abril, cujo faturamento foi 5% maior que em igual período de 2008. A Fashion Noivas realizará, de 27 a 29 deste mês, uma exposição no Rio de Janeiro com cerca de 500 vestidos, além de serviços para a festa de casamento, como álbum de fotografia, vídeo, buffet e acessórios. O evento será no Espaço Horto, no Jardim Botânico, de 9h às 19h. A entrada é gratuita. Há quem conteste a supremacia de maio como mês das noivas. Para Eduardo Guinle, dono da loja que leva seu nome no shopping Fashion Mall, em São Conrado, maio já deixou há muito tempo de ser o mês em que acontecem mais casamentos. "Hoje em dia, os noivos, ao procurarem igreja e local para a recepção, raramente conseguem agendar a data da sua preferência. A não ser com muita antecedência, de um ano ou mais. Por isso, acabam agendando em datas disponíveis, nas igrejas e casas de festas, ao longo de todo o ano. Com exceção da última quinzena de dezembro, a primeira quinzena de janeiro e no carnaval", ressalta. Guinle explica que dezembro é o mês escolhido para quem, por exemplo, quer emendar as festas de fim de ano com a lua de mel, e ainda conta com o recebimento do 13º salário. Já janeiro e fevereiro são os meses preferidos pelos noivos que tem famílias em outra cidade. Eles escolhem esses meses - normalmente, de férias - porque é mais fácil para os parentes virem de outros estados. O empresário projeta um aumento de 5% nas vendas direcionadas a cerimônias, em relação a igual período do ano passado. O destaque são os trajes de cerimênia. "Acredito que esse crescimento de vendas seja reflexo da estratégia de marketing que adotei em minha loja para trajes de festas. Desde que se começou a falar em crise no mercado, não senti retração nas vendas. Tenho casamentos agendados até outubro de 2010", afirma.
EXPECTATIVA - Dona da Casanova, loja especializada em presentes para casamento com atendimento exclusivo para noivas, Daniela Martinazzo, concorda com Guinle. "Hoje em dia, temos tantos casamentos que as datas acabam ficando diluídas ao longo do ano. Maio já não é mais o mês de preferência das noivas e concorre atualmente com o mês de setembro como preferido. Os únicos meses mais fracos de datas são janeiro e fevereiro, mas a partir de março o calendário de casamento começa a todo vapor. Não temos uma preparação especial para o mês de maio, mas sim para todos os meses do ano", conta. A Casanova, que fica em Ipanema, completa dois anos de vida em 2009, mas o crescimento das listas de casamento já deixa a proprietária empolgada. "Mesmo sendo uma marca nova, já somos preferência na escolha de muitas noivas. Este ano esperamos crescer 100% em vendas de listas com relação ao ano passado. Somos novatos no mercado, mas a qualidade no atendimento, a funcionalidade de nosso site e o mix de produtos da loja já estão sendo identificados como diferenciais", diz. Para ela, assim como Guinle, o casamento ainda está na moda, e teve crescimento nos últimos três anos. A crise, no entanto, não passou despercebida. "Para mim, foi inegável o impacto da crise nos números de vendas. Em se tratando de presentes de casamento, o ticket médio decresceu em torno de 25%. Por outro lado, não senti impacto ainda em quantidade de listas. Ou seja, com crise ou sem crise, as pessoas ainda continuam casando", resume.

fonte: Jornal do Commercio - 22 de abril de 2009

domingo, 19 de abril de 2009

CASAR 2009

Tá chegando a hora............
CASAR 2009
de 6 a 9 de maio
das 14h às 21h
Terraço Daslu
Vila Olimpia - Sao Paulo, SP
R$50,00

Lista Perfeita

O site Lista Perfeita é super inovador, nele você pode fazer a lista de todos os presentes que você deseja ganhar (de casamento, aniversario, batizado, open house, ou qualquer outro evento da sua vida!). Você pode escolher desde objetos de arte e antiguidades até viagens e eletrodomésticos de qualquer loja da sua cidade. Seus convidados podem comprar online. Prático, rápido e seguro! Bom pra todo mundo! Visitem!
Bons conselheiros sempre dizem às noivas: "cuidado com os sapatos novos no dia do casamento! Eles costumam ser cruéis aos pezinhos das noivas.." Antenados de plantão avisam: "nada como um sapato lindo e colorido nos pés de noivas ousadas!" E os mais ecologicamente corretos, claro, sao a favor da máxima: "reutilizar e nao abusar!" Entao EU digo: por que nao seguir os três conselhos de uma tacada so??! Encha-se de coragem, sabedoria e consciência, e escolha para o seu grande dia um lindo sapato colorido, que esteja o seu armário esperando por uma "grande ocasiao", e vista-o em seu casamento, para um efeito fashion-confortável-ecológico, all in one!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

pense nisso!

Aquecimento global, derretimento de geleiras, ciclones, devastação de florestas, excesso de lixo no planeta... o que tudo isso tem a ver com o seu casamento? Tem tudo a ver!
Se no seu dia a dia você já se preocupa com o planeta que vai deixar para os filhos que um dia terá, se separa seu lixo, se não desperdiça água, ou alimenta-se de forma saudável e natural, porque não estender para o dia de seu casamento estes conceitos?!
Mudanças simples podem se transformar em grandes economias de recursos financeiros e naturais!
Pense nisso....

domingo, 5 de abril de 2009

convite rock and roll

Convite feito pela noiva Baby Bride para o casamento dela. Super original!
fonte: blog Baby Bride

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Faltou luz no casamento!

Reportagem do Informativo Espaço Vital, sobre a falta de luz numa festa de casamento. Os noivos têm que brigar por seus direito mesmo!!! Falta de luz no dia do casamento causa condenação de R$ 10 mil A Companhia de Energia Elétrica Ampla (RJ) foi condenada a pagar R$ 10 mil de danos morais a um consumidor devido a uma falha de fornecimento de energia durante o seu casamento. A luz falhou seis vezes durante a celebração, o que acarretou na falha de diversos serviços contratados, inclusive o microfone do padre durante a cerimônia."Contratei 36 fachos de luz; e, em razão da ausência de carga adequada, somente três funcionaram, sendo que no final da festa somente um estava aceso", disse o autor durante depoimento. Armando Augusto Martins alegou que as falhas causaram enorme constrangimento frente a seus hóspedes e convidados, não só na festa, como antes dela. Em sua casa, todos ficaram impossibilitados de usar aparelhos elétricos como secador de cabelo e ar condicionado e tiveram que pedir ajuda a vizinhos. Armando disse também ter contratado uma carga extra de energia, já prevendo um grande consumo na festa. A Ampla se defendeu alegando que não constou o pagamento de qualquer tarifa extra. Além disso, que o pedido de dano moral é exagerado. O ocorrido seria, no máximo, um mero aborrecimento. Além da reparação pelos danos morais, a ré foi condenada a pagar a quantia de R$ 292,92 a título de repetição de indébito. Segundo o juiz Carlos Manuel Barros de Souto, do Juizado Especial Cível da Comarca de Angra do Reis, é dever do fornecedor colocar no mercado serviços adequados e eficientes ao consumidor. "A contratação da carga superior, cresceu ainda mais a legítima expectativa que o autor tinha sobre a continuidade do serviço", afirmou o juiz na sentença. (Proc. nº 2008.003.006188-4 - com informações do TJ-RJ).