domingo, 1 de junho de 2008

Bolos de sonho


QUEM CASA QUER BOLO

Com diferentes estilos e sabores, o bolo mantêm a tradição e é fundamental no casamento
A organização da festa depende do perfil dos noivos, mas, se por um lado há vários estilos de recepção, uma coisa é unânime: O BOLO NÃO PODE FALTAR.
Um casamento não tem o mesmo brilho sem o tradicional "bolo dos noivos" . Além de ter uma posição de destaque no salão, ele augura fertilidade, sorte e abundância ao casal. Sua origem é curiosa e vem do período romano, quando costumava-se quebrar um pão doce por cima da cabeça da noiva para trazer-lhe sorte. O trigo, símbolo de prosperidade e usado na confecção do pão, era um talismã para os noivos. O casal beijava-se por cima do bolo para garantir uma vida farta.Esse costume, que ultrapassou séculos, se fortalece a cada ano ganha destaque pela variação de modelos e sabores. Vários detalhes podem ser economizados na organização de um casamento, mas o tradicional brinde com champanhe feito após o corte do bolo é indispensável.No entanto, os noivos devem ter cuidado em escolher o bolo e selecionar uma empresa com confeiteiro experiente.O clima, estilo da festa e comidas servidas devem ser levados em conta na hora de escolher o bolo. Todo cuidado é pouco na hora de escolher a massa e o recheio, afinal é importante que o bolo do casamento seja lembrado tanto na beleza como pelo sabor.A cobertura, por exemplo, deve combinar com a decoração da mesa, por isso, avise o confeiteiro sobre o tipo de festa que está sendo organizada.A tradição também vale para a decoração. A forma clássica, redonda e com andares, continua agradando, mas, formas arrojadas e diferentes podem ficar maravilhosas.
Uma imagem vale mais do que mil palavras.... olhem estes bolos da Colette Petters, uma das cake designers mais famosas do mundo. Pena que ela nao envia para o Brasil.....

Esses aí abaixo são legais para chás de panelas...


Um comentário: