terça-feira, 19 de agosto de 2008

Ideias para decorar as mesas do casamento

No dia do casamento, depois da noiva, as mesas vão ser o centro das atenções. Já sabe qual a decisão que a pode deixar completamente satisfeita? Se não sabe exatamente como decorar o casamento, deixe-se guiar e inspire-se pelas estações de ano.
Mesas de Inverno
1 Dezenas de velas fazem uma elegante mesa de jantar. No Inverno, a decoração deve ser decorada de forma acolhedora, convidar a sentar e prolongar a refeição.
2 Use toalhas com motivos decorativos, em tons ocres e quentes. Faça jogos de cor com as toalhas e, por exemplo, o serviço de pratos.
3 Sente os seus convidados em cadeiras cómodas. Algumas empresas alugam cadeiras forradas, adaptando a decoração ao seu gosto.
4 Use candelabros altos e velas compridas para criar um ambiente aconchegador.
Mesas de Primavera
1 A Primavera é uma estação alegre e com muita cor. Transmita essa sensação no estilo de decoração.
2 Pode usar centros pequenos ou grandes, caros ou económicos, com flores naturais ou artificiais ou misturando ambos.
3 Uma das características da Primavera são as flores. Use e abuse das flores. Se quer fazer um casamento temático, porque não fazer um casamento baseado no tema flores?
Mesas de Verão 1 Cores quentes, flores tropicais, simplicidade na decoração e mesas pouco pretensiosas é o que melhor se adequa ao Verão. 2 Escolha cores leves e frescas, e use toalhas de mesa com uma só cor. 3 Orquídeas, laranjas, limões, e outros verdes darão um toque veraneante ao seu casamento. 4 Use centros de mesa com água, dará a sensação de frescura. Mesas de Outono 1 Uma decoração rústica com girassóis dará um aspecto campestre, típico desta estação. 2 Os arranjos mais populares são os de flores naturais e de frutas. Podem levar várias flores, frutas, musgo, líquenes, e tudo o que relembre a natureza e dê um tom campestre ao seu casamento. 3 É obvio que o estilo da mesa tem que combinar com o lugar da festa de casamento. Um jardim, um sítio, um hotel ou um restaurante exigem diferentes decorações.

Conselhos

1 Prefira candelabros médios e não muito altos, pois apesar de serem muito bonitos, os convidados não conseguem ver-se nem falar uns com os outros.

2 A combinação perfeita consegue-se com flores brancas em floreiras transparentes e velas altas.

3 Algumas das flores mais usadas são as açucenas, as rosas, as orquídeas, os copos de leite e os lírios. 4 As combinações de centros de mesa com arranjos de flores, velas e água resultam sempre bem. 5 Para as festas mais modernas os arranjos orientais ou minimalistas estão na moda. texto de: Inês Menezes. E-mail: imenezes@casamentoclick.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário