terça-feira, 19 de agosto de 2008

fazendo um casamento diferente

Quer fazer um casamento original e não sabe como? Não é preciso gastar rios de dinheiro. Mais vale seguir um pouco a sua imaginação e tentar transformar pequenas ideias em ideias suas. Se já não sabe mais o que fazer, deixamos aqui algumas dicas para aproveitar e fazer um casamento único.
1 Encontre um local que goste e dê-lhe um toque pessoal. Procure locais originais como restaurantes, galerias de arte, museus, uma adega, ou se por qualquer motivo não pode, transforme o espaço que escolheu, colocando uma boa iluminação, forre as paredes onde fica a pista de dança com fotografias ampliadas. 2 Use a criatividade. Invente qualquer coisa original, por exemplo, inspire o casamento em filmes de cinema pondo o nome dos seus favoritos nas mesas, dê-lhe um toque cubano, ou distribua máscaras estilo venezianas. Há muitas formas de dar um toque especial ao casamento. É só descobrir aquilo que mais condiz com a sua personalidade. 3 Estilo clássico. O branco nunca está fora de moda. Escolha flores brancas, decoração baseada em branco e uma tenda transparente e verá como o clássico é sempre bonito e adequado a uma festa de casamento. 4 Cor e mais cor. Esta é a opção inversa. Mesas, toalhas, cadeiras e flores cheias de cor, tornam o ambiente alegre e cheio de vida. 5 Iluminação. Esta é a peça chave de todas as festas. Se quer ser original, e criar um ambiente especial, apague todas as luzes enquanto dançam a primeira valsa, e iluminem apenas a pista de dança. 6 Lembranças regionais. Ofereça aos seus convidados lembranças da região, seja uma música típica, um doce regional, uma louça típica…etc. Verá como é sucesso garantido. 7 Contrate um animador ou espectáculo. Mariachis, bailarinos, coro gospel, banda jazz…as possibilidades são infinitas. Utilize a sua imaginação. 8 Diversão total. Imagine quão divertido pode ser ter um karaoke com banda ao vivo durante a noite? Pense em qualquer coisa que divirta os seus convidados e com que a maioria se identifique. 9 Buffet de sobremesas. Que melhor ideia do que uma fantástica degustação de tortas, bolos e sorvetes? 10 Open Bar. Sirva cocktails de fruta com champagne ou caipirinhas. No Verão, nada melhor do que bebidas frescas.

Ideias para decorar as mesas do casamento

No dia do casamento, depois da noiva, as mesas vão ser o centro das atenções. Já sabe qual a decisão que a pode deixar completamente satisfeita? Se não sabe exatamente como decorar o casamento, deixe-se guiar e inspire-se pelas estações de ano.
Mesas de Inverno
1 Dezenas de velas fazem uma elegante mesa de jantar. No Inverno, a decoração deve ser decorada de forma acolhedora, convidar a sentar e prolongar a refeição.
2 Use toalhas com motivos decorativos, em tons ocres e quentes. Faça jogos de cor com as toalhas e, por exemplo, o serviço de pratos.
3 Sente os seus convidados em cadeiras cómodas. Algumas empresas alugam cadeiras forradas, adaptando a decoração ao seu gosto.
4 Use candelabros altos e velas compridas para criar um ambiente aconchegador.
Mesas de Primavera
1 A Primavera é uma estação alegre e com muita cor. Transmita essa sensação no estilo de decoração.
2 Pode usar centros pequenos ou grandes, caros ou económicos, com flores naturais ou artificiais ou misturando ambos.
3 Uma das características da Primavera são as flores. Use e abuse das flores. Se quer fazer um casamento temático, porque não fazer um casamento baseado no tema flores?
Mesas de Verão 1 Cores quentes, flores tropicais, simplicidade na decoração e mesas pouco pretensiosas é o que melhor se adequa ao Verão. 2 Escolha cores leves e frescas, e use toalhas de mesa com uma só cor. 3 Orquídeas, laranjas, limões, e outros verdes darão um toque veraneante ao seu casamento. 4 Use centros de mesa com água, dará a sensação de frescura. Mesas de Outono 1 Uma decoração rústica com girassóis dará um aspecto campestre, típico desta estação. 2 Os arranjos mais populares são os de flores naturais e de frutas. Podem levar várias flores, frutas, musgo, líquenes, e tudo o que relembre a natureza e dê um tom campestre ao seu casamento. 3 É obvio que o estilo da mesa tem que combinar com o lugar da festa de casamento. Um jardim, um sítio, um hotel ou um restaurante exigem diferentes decorações.

Conselhos

1 Prefira candelabros médios e não muito altos, pois apesar de serem muito bonitos, os convidados não conseguem ver-se nem falar uns com os outros.

2 A combinação perfeita consegue-se com flores brancas em floreiras transparentes e velas altas.

3 Algumas das flores mais usadas são as açucenas, as rosas, as orquídeas, os copos de leite e os lírios. 4 As combinações de centros de mesa com arranjos de flores, velas e água resultam sempre bem. 5 Para as festas mais modernas os arranjos orientais ou minimalistas estão na moda. texto de: Inês Menezes. E-mail: imenezes@casamentoclick.com

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Casar na Serra 2008

Acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto o evento Casar na Serra 2008, em Petrópolis, RJ. Se você estiver no Rio, suba a serra pois vale a pena!

Mais informações no site http://www.casandocomestilo.com.br/casarnaserra

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Bolo Fofo

Gente, que fofuras esses bolos!!!
A confeiteira Manuela Romanelli fez cursos em SP, NY e Londres e já trabalhou com Claude Troisgros e Ana Salinas. O curriculo é ótimo (e os bolos também!!!!!!!)
Tudo dela é fofo: o nome da empresa, o layout do site, a logomarca e o design dos bolos......
Tem mais no site: http://www.bolofofo.com.br/
Pelo telefone: (11) 8916-6956 Por e-mail: manuela@bolofofo.com.br

terça-feira, 5 de agosto de 2008