sexta-feira, 5 de junho de 2009

decorando sem flor

A Carol está ficando doida, porque o Juliano não quer flores na decoração do casamento. As meninas da Casamento Ecologico dizem que decorar com flores nao é bacana com o meio ambiente... aí a gente faz o que?????? Bota a criatividade pra funcionar! E conclui que até que ficaria bem original um casamento sem flores! Entao, andei pesquisando e encontrei algumas opções interessantes para quem quiser decorar a festa sem usar flores. Aqui estão:
folhas de papel mateiga presas com adesivos com o nonome dos noivos e bolotas de adesivos. dentro, velinhas de rechaud. decoracao com um look moderno e clean. boa para festas a noite. essa aí em cima também pode ser substituida por arroz e feijão. nada mais "par perfeito" do que aroz e feijao, ne!!
dentro desta jarra tem papel celofane transparente com água. deu um efeito super diferente! meio cabare frances.....
esse é para quem quiser dar um clima oriental. ja fui numa festa toda decorada com estes lustres e estava maravilhosa! pessoalmente, nao gosto dos tecidos no teto nao.... meio claustrofobico.... mas as lanternas japonesas valem a ideia.

por ultimo, minha preferida: velinha de rechaud dentro e copinhos decorados com adesivos. e um vasinho com planta verde (sem flor) q eu colocaria um vasinho de algum tempero. como acabamento, um caminho de mesa retangular preto e um cobre manchas verde. facil de fazer!

8 comentários:

  1. porque não usa plantas em vasos, plantadas? Ai não é ecologicamente incorreto.

    ResponderExcluir
  2. Oi Julia! Na verdade, postei estas fotos porque o noivo quer uma decoracao bem masculina, sem flores mesmo, e a noiva, coitada, esta penando pra conseguir uma alternativa diferente para a festa deles.... entao, a ideia é ser SEM FLOR meeeesmo, eheheheh! :) Mas para quem gosta das flores, a alternativa de plantas em vasos é mais ecologicamente correta mesmo. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol,
    Dependendo do local do casamento deles, uma bela decoração com velas pode resolver a questão.
    Só cuidado para não transformar um casamento em um evento corporativo!!!
    Beijos

    Jaque

    ResponderExcluir
  4. E verdade, Jaque! Concordo que a decoraçao com plumas ficou meio sem cara de casamento.... mas a ultima foto, do vasinho de plantas com as velinhas em volta, eu achei bem bonito... ainda mais se for um vasinho de tempero, como eu sugeri, acho que fica super charmoso, ne?! bjs

    ResponderExcluir
  5. Ki liiiiiiiiiiiindo..
    Gente todos esses estão a minha cara...
    Eu não sou muito chegada a flores,encontrei o que eu estava procurando..por que eu não faço questão de muitas flores no meu casamento...
    As flores são muito caras, e me lembra velório =P
    esses exemplos de decoração ficam bem baratos.. vlw!!

    ResponderExcluir
  6. Olá meu nome é Thiago Sibioni, sou designer e gostaria de utilizar esse espaço para divulgar a Designwall - Adesivos de Parede.
    Acesse o site, tenho certeza que poderá auxiliar na decoração da sua casa, escritório ou até mesmo eletrônicos.

    DesignWall
    www.designwall.hd1.com.br
    designwall@hotmail.com
    Thiago Sibioni
    11 6390-8420
    11 4226-3665

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostaria de saber onde encontro esse cone da primeira foto... vc viu onde vende?
    Obrigada!
    bjos!

    ResponderExcluir
  8. Nubia, acho que voce pode fazer estes cilindros facilmente com uma especie de acetato. procure em lojas de artesanato ou de produtos para arquitetos, papelarias de alto padrao. me parece muito facil! se nao conseguir, uma grafica rapida pode te ajudar a produzi-los. bjs!

    ResponderExcluir