terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Refresco de Verão

Contribuindo para as noivinhas cariocas ficarem em forma para o grande dia!!!
É só percorrer a Avenida Ataulfo de Paiva em direção à Visconde de Pirajá para constatar: tem uma casa de suco atrás da outra. Faz parte da cultura do carioca. Na hora de fazer o pedido, os clássicos reinam absolutos, a exemplo do suco de manga, sempre uma decisão acertada. Gosto daquela versão que de tão encorpada chega a lembrar um sorvete. Que tal abacaxi com hortelã, laranja com mamão, morango com leite? Não tem como errar.
Também encontramos algumas misturas inusitadas, muitas delas difíceis de engolir, literalmente. Não levo muita fé em laranja com berinjela e couve. Mas provo. E reafirmo: não levo fé mesmo. Me recolho a combinações mais triviais, um gengibre aqui, uns grãos germinados ali, no máximo. Também tem a febre dos smothies, que lembram um milk-shake, geralmente feitos com iogurte ou a fruta congelada. Tem quem coloque sorvete. Aí vira milk-shake, certo? Não, smothie é o nome que está moda.
Fiz uma lista com meus 10+ - alguns são clássicos absolutos, outros misturas as quais me rendi - e os lugares onde costumo pedir:
1 - Tangerina (Balada Sumos e BB Lanches) 2 - Fruta do conde (Bibi Sucos) 3 - Figo com água de coco (Boomerang Mix e Bibi Sucos) 4 - Morango, framboesa e uva verde (Balada Mix) 5 - Figo, maçã e tâmara (Desfrute) 6 - Suco verde: maçã, pepino, couve, hortelã e grãos germinados (Universo Orgânico) 7 - Blueberry com tangerina (Universo Orgânico) 8 - Limonada suíça com gengibre e mel (Líquido) 9 - Smothie de iorgute com mel, laranja, mamão e banana (Juice Co). 10 - Smothie de melão cantaloupe com banana (Market)
Desse jeito, fazer dieta fica uma delícia!!!!
Enjoy!
fonte: Revista Veja Rio

2 comentários:

  1. smothie com sorvete é loucura, ora. hehe

    ResponderExcluir
  2. Oii, achei seu blog pelo de outras noivinhas!! Mto bom!! Linkei no meu, tah??

    Bjus

    ResponderExcluir