quinta-feira, 21 de maio de 2009

Nasceu o Pedro Henrique





Atenção meninas: Às 22:28h do dia 20/05/2009 nasceu um carioquinha muito gatinho!









Desde que fui convidada pela Paula para fotografar o nascimento do Pedro, nossa maior preocupação era: 'será que a fotógrafa vai dar trabalho?' Hehehe! Para todo mundo que eu contava que fotografaria um parto, sempre ouvia a mesma pergunta: "mas você vai aguentar?" Nunca fui muito chegada a frescuras desse tipo, sempre gostei de ER, Discovery Home & Health, e já apliquei até injeção no meu avô, mas de tanto ouvir os outros falarem, confesso que estava meio tensa ao chegar no hospital. No entanto, fiquei na minha e fiz uns exercícios de respiração pra não pagar mico...
São 22:00h, estou me arrumando para entrar no centro cirúrgico, e uma senhora me pergunta, no vestiário: "Você sempre fotografa partos?" Eu, super 'íntima' daquele aparato todo, com uma calça maior do que eu, gorro, sapatilha, e uma máscara que cobria até o olho, já me preparei para o próximo comentário habitial, e nem precisei responder... E ela, com um sorrisão no rosto: "Você vai amar! Já fiz mais de 1000 partos e até hoje eu me emociono em todos eles. É maravilhoso e muito emocionante!" Foi o que eu precisava ouvir! Obrigada, moça, seja você quem for!














Meu Deus do Céu! O parto de uma criança é um daqueles minutos mágicos que experimentamos ao longo da nossa vida, quando o tempo parece parar para nos provar que Deus existe mesmo, e faz milagres! É um milagre um ser que é arrancado para fora da barriga de uma mulher, tem sua única fonte de oxigênio e alimento cortada com uma tesoura, e, a partir dali, simplesmente VIVE! E já chega ao mundo avisando que chegou... chora, e muito! E faz xixi! Caramba, como é que pode já nascer com tudo assim perfeitinho, funcionando, mostrando a que veio.... é divino. É divino sim!














Mamãe chorou, a fotógrafa chorou, e o papai era só sorrisos com o moleque, que pelo 'anuncio'da porta do quarto, vai jiu-jiteiro e flamenguista. Eu tive a honra de participar desse momento tão especial na vida da Paula, do Beto, da Cacaia (a irmã mais velha), do PH e de toda a torcida organizada (que, diga-se de passagem, quase barrou a Raça Flá em tamanho e animação!!)... Fiquei super emocionada, com os olhos cheios d'água em vários momentos, mas aguentei firme, com algumas lágrimas pois não sou de ferro, mas sem nojo, sem vertigem, sem frescura...







E não é que a moça do vestiário tinha razão: eu amei!

Seja bem vindo Pedrão!

fotos: Carol Bussière

Um comentário:

  1. Amiga,
    Ter vc conosco nesse momento foi muito mais que mágico.

    A fotógrafa é minha miga, genteeeeeeeeeee; isso significa amor extra a cada click! Morram de inveja! kkkkkkkkkk
    bjuuuu

    ResponderExcluir