sexta-feira, 31 de julho de 2009

a historinha da minha vida...

Ultimamente, varias noivas que chegam aqui me perguntam como eu comecei a trabalhar com casamentos... porque elas, na sua maioria, querem ingressar neste mercado tambem. Engracado isso, pois comigo foi bem parecido...Se você quiser saber também, sugiro que se sente confortavelmente, pq é longa, e esse é só um resuminho, hahaha!
Trabalhei com fotografia durante a faculdade de jornalismo, mas depois q me formei, desisti (pq ganhava muuuuuuuuuuuuuuito mal naquela época e não pagava nem o custo de ir para o trabalho, credo!) então fui estudar administração. Trabalhei em empresas grandes, na área de marketing, e a fotografia foi ficando em segundo plano, quase um hobby. Quando me casei, em 2005, fiquei super frustrada com o meu álbum de casamento. Senti falta de muitas fotos importantes, de sentimento nas imagens... fiquei super triste pq pra mim o álbum de fotos era a coisa mais importante, era a única coisa q ficaria para sempre daquele dia... a comida acabou, a bebida idem, a musica parou de tocar, o vestido eu dei... mas as fotos ficaram, e elas não diziam nada sobre o dia, não mostravam os detalhes da decoracao que escolhi a dedo, não mostravam a interação das famílias, o carinho da gente, eram muitas fotos posadas e chatas, entende...... enfim, depois disso, comecei a fotografar casamentos. Fiz o de uma amiga, de outra, depois o da amiga da amiga... e de repente eu tive que sair do meu trabalho para dar conta das fotos... ainda hoje faço cursos de atualização e freqüento sempre palestras e feiras de fotografia, pois a tecnologia é cruel e torna tudo obsoleto em minutos, então ate hoje estudo e pesquiso muito também. Não dá para ser aquele fotografo de antigamente que fica segurando os noivos para mil poses enquanto a festa rola! A fotografia de casamento é muito dinâmica hoje, por isso minha base de fotojornalista me ajuda demais! Mas tb não da pra ser só fotojornalista, duro, relatar fatos (afinal de contas, se a mae do noivo cai no meio da festa daria uma bo amanchete, mas nao interessa fotografar isso para os noivos, ne?!) Tem q ter sensibilidade, tem q ter arte, e por isso eu estudo muito outros fotógrafos (de arquitetura, de gastronomia, de arte mesmo...), e pintores, e leio poesias, trabalho o meu olhar e a minha sensibilidade a todo custo. Desta forma, eu acho que meu trabalho é bem único, tem a minha cara, e também um pouquinho da cara de quem me contrata, pois me preocupo em conhecer muito bem minhas noivas, saber as preferências delas, saber o que tem de mais importante naquele dia para ela, e isso tem dado certo. Eu amo casamentos, amo festas, amo gente, e amo fotografar gente. Enfim, amo fazer o que faço, por isso sou muito feliz de trabalhar com fotografia e com as emoções das pessoas... é um privilegio mesmo! Bem, o resto, é só ver nas fotos! http://www.carolb.com.br/

2 comentários:

  1. Ei Carol!

    Lindo o que você escreveu!

    Descreve seu perfil extremamente hábil em captar surpresas, sutilezas e "instantâneos" que muitos deixam escapar!

    Seu trabalho é nota 10!!!

    Beijos!

    Ingrid

    ResponderExcluir
  2. thanks thanks thanks! fico lisongeada e meio metidinha qdo elogiam meu trabalho.... é tipo mae qdo elogiam seu bebe, sabe?! hehehe!

    ResponderExcluir