quinta-feira, 2 de julho de 2009

Vinicius Matos

Esta semana me dediquei um pouco ao estudo, coisa que já não fazia desde o ano passado e de que sinto a maior falta... é sempre bom e muito importante me reciclar, ouvir quem sabe mais, aprender, aprimorar o olhar, a técnica, conhecer gente nova... fiz 2 workshops muito bacanas, um de fluxo de trabalho com o fotógrafo Marcos Issa, que me abriu um novo horizonte e me ajudou muito a administrar meu tempo na edicao e tratamento de imagens, e outro específico de fotografia de casamento com o Vinícius Matos. Fizemos uma foto da turma no final do curso com o Vinicius, classico.... e aqui estamos nós todos: professor, profissionais, amadores, amantes, todos fotógrafos, todos ávidos por conhecimento!

eu estou sentada, de casaco branco

E abaixo o post bacana que o Vinicius - mineiro gente finíssima, que veio lá de BH para nos passar um montao de coisas importantes sobre arte, técnica e principalmente sobre o mercado da fotografia de casamento (o cara manja tudo de marketing para esta área!) - colocou la no blog dele:
"Eu tenho me dedicado de corpo e alma ao ensino da fotografia de casamento. Passei por algumas cidades nos últimos dois meses tais como São Paulo, Belo Horizonte, Natal e Cuiabá mas nada me impressionou tanto quanto a turma dos últimos dois dias no Rio de Janeiro. Por que? Pelo fato de 90% dos 23 alunos serem iniciantes. Sim, uma responsabilidade a mais pois eu posso influenciar a vida destas pessoas levando-as talvez a escolha da fotografia de casamento como profissão. Sabemos que o caminho é longo e que as responsabilidades são grandes. Que aqueles que decidirem por fotografarem casamentos ajudem-nos a colocar a fotografia de casamento brasileira no topo. Temos potencial para isso e isso eu sempre tenho dito pois tenho visto nessas andanças a qualidade e criatividade em muitos trabalhos. Por outro lado, aqueles que decidirem em não tê-la por profissão que saiam na certeza que a fotografia de casamento exige uma boa dose de doação pois estamos diantes de um dos momentos mais importantes das vidas das pessoas e isso requer muita concentração, cuidado, carinho, sacrifício e boa vontade. Obrigado Rio de Janeiro por mais esta acolhida e até Outubro no próximo workshop!"
Valeu a pausa no trabalho para voltar pra "escola"! E para quem nao conhece o trabalho desse cara, visite o site dele pq vale a pena!
Vinicius Matos: www.viniciusmatos.com.br
Marcos Issa: www.argosfoto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário