quinta-feira, 24 de setembro de 2009

quem disse que vídeo de casamento é chato?

Cada vez mais eu admiro os profissionais que fazem vídeo de casamento. Na época que me casei, não queria contratar vídeo. Achava que era dinheiro jogado fora, que ninguém tinha saco para ver aquilo, nem eu! Mas fui convencida pela minha mãe, que se porpôs, inclusive, a pagar pelo serviço. Aceitei. Não me lembro quem me indicou o Fernando Manhães, de Niterói, que fazia um vídeo bem rápido, sem "defeitos" especiais, sem chatices... Fui na casa dele. Na primeira vez que o ví, fui bem clara: Fernando, quero ter um casamento editado igual a uma novela. E ele falou que este era o sonho da vida dele. Foi contratado na hora! E eu fiquei super feliz com meu vídeo!!! Ano passado o Bernardo Nogueira, meu 'primo multimidia', fez um vídeo para o casamento do Rafa e da Sara que foi a sensação do ano! Super criativo e divertido até para quem não conhecia o casal! Mês passado, conheci ainda, um fotógrafo australiano, Marcus Bell, que já faz alguns experimentos super hiper interessantes de fusão entre as mídias, fazendo um vídeo integrando fotografia, uma obra de arte que ainda não encontrei um exemplo do mesmo nível na Internet para compartilhar com vocês. Mas assim que encontrar posto aqui, prometo! Hoje, no entanto, assisti um vídeo do LOCKDOWN que me surpreendeu demais! E que, posso garantir, será visto e revisto por todo mundo ao longo da vida deste casal, sem entendiar, sem irritar e sem sacrificar ninguém. Será visto apenas para divertir, como vemos qualquer programa de tv todos os dias. Assistam: Alias, este ano, conheci mais gente bacana que faz vídeos legais, cada um no seu estilo, todos fugindo do chatissimo-tradicional. Gente como a Maira Preto, a Lux Produtora de Vídeo, o Pepê Figueroa, só para citar alguns. Graças a Deus vocês apareceram na vida das noivas!!! E das madrinhas, familiares, amigos, e todas as antigas vítimas do "vamos ver o vídeo do casamentoooo". Amamos vocês, cinegrafistas e editores competentes e criativos!!!!! Acho que, finalmente, o vídeo de casamento vai se adequar à realidade do cliente: pessoas que gostam de tv, cinema. Por que os produtores de vídeo de casamento não perceberam antes que seus clientes estão acostumados a ver imagens de qualidade e com edição impecável todos os dias nas novelas, seriados, filmes?! Por que será que demoraram tanto a entender quais são os parâmetros de qualidade dos telespectadores, nao sei.... mas sei que alguns estão percebendo isto, e são eles que vão crescer e ganhar o mercado com força total! Bom pras noivas! Bom pra nós, espectadores! Sucesso pra vocês!

2 comentários:

  1. Oi querida!

    Adorei! É exatamente como você falou: um vídeo daqueles que você quer assistir sempre, sem se entediar!
    Adoro coisas que saem do lugar-comum!
    Lembrei de um vídeo que a minha irmã me mandou um dia desses, também sobre um casamento divertido. Dá uma olhada, se quiser:

    http://www.youtube.com/watch?v=zXC6vPJjnAk

    Beijos!

    Ingrid Prouvot

    ResponderExcluir
  2. É o vídeo mais divertido que já vi! Lindo!!! Já estava mesmo na hora de mudarem o conceito das filmagens...ninguém merece aqueles videos chatos de casamento. Com certeza verão mil vezes sem ser sacrifício!!
    Beijão!

    ResponderExcluir