segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

CAMPANHA por fotos mais bacancas!

Gente, depois de muito suar para fotografar pais, padrinhos, pais e damas em tempo recorde e poses interessantes, decidi comecar uma campanha. Sim, uma campanha por fotos interessantes do cortejo :)
Deixa eu explicar melhor: acaba a cerimonia, momentos emocionantes, todos saem da igreja, rumo ao salao de festas. A fotógrafa chega rapidinho, os noivos estao la na entrada da festa (ou estao chegando), ansiosos mas compenetrados, esperando as chatissimas fotos posadas. Comportados e super pacientes. Entao aqui vai o ponto numero UM da minha campanha: Fazer as fotos posadas, é a parte chata do registro fotografico, eu concordo, mas TEM Q TER! Porque se voce nao fotografar essas pessoas super especiais do seu casamento logo no inicio da festa, depois voce pode nao ter mais uma foto da dama com aquele vestido lindo que voce rodou meio mundo para achar, ou do padrinho de gravata (aquela gravata da cor especial q voce escolheu a dedo) ou da madrinha com a maquiagem de milhoes de reais intacta. Tem q fazer fotos no inicio! Mas quem disse q essas fotos precisam ser monotonas, caretas, chatas?! Mmmm... isso volto a falar daqui a pouquinho.
Nos estamos la na entrada do salao, a esse ponto já cheio de convidados. Os noivos estao ansiosos para aproveitar a festa, e os padrinhos estao TODOS espalhados pelo salao. Os pais dos noivos, sumiram em meio a multidao de convidados que quer cumprimenta-los. As daminhas passam correndo, ja sem o vestido e com o cabelo desgrenhado, os pajens estao brigando. O caos se instalou! De repente o noivo solta a perola: "porque essa fotografa demora tanto???!!"
Noivos, a culpa nao é da fotógrafa! Se todos os padrinhos, pais e pajens estivessem no lugar certo, na hora certa, essas fotos ja estariam prontas ha meia hora atras!!!! Entao o ponto numero DOIS da minha campanha é este: noivinhos amados, combinem com suas cerimonilistas onde e como serao feitas as fotos posadas no salao! Façam disso uma prioridade! Se voce nao disser para a cerimonialista que essas fotos sao super importantes na festa, ela nao vai saber disso, nao vai 'separar' os padrinhos, pais e pajens na entrada, e o resultado sera fotografias demoradas, e com maquiagens meladas, cabelos baguncados, roupas amassadas (isso se nao ficar faltando alguem na foto).
Enfim, falei com o DJ super gente fina q voce contratou, e ele conseguiu chamar todo mundo no microfone (meio deselegante, mas as vezes é o unico / ultimo recurso). Todos apareceram na mesa do bolo para as fotos e brinde (a dama apareceu sem o vestido mesmo, já era!) e vamos fotografar afinal! E eu sugiro que a gente faça uma foto bem espontanea, bem relaxada, sem muita pose.... uma foto gostosa de se ver no album depois: "Todo mundo abracando os noivos, pessoal!" E as madrinhas, estátuas, duras, tensas, todas querem ficar na 'fila da frente' pra mostrar os vestidos... E os padrinhos, estátuas, duros, tensos, nenhum sorriso, bracos cruzados... menos o irmao da noiva, que ja esta sem o paleto, com a gravata na cabeca, copo de whiskey na mao. Item numero TRÊS da campanha - o ultimo: Ahhhh, vamos colaborar pessoal!!! Nao ha fotografo que resista!!!! Hahahaha!!!
Se voces querem fotos lindas, alegres, diferentes e RAPIDAS no grande dia, colaborem!!!
Os fotógrafos precisam de adeptos, principalmente de cerimonialistas e noivos(as) adeptos, portanto peço a ajuda de voces. E passem minha ideia adiante, por favor!!! Em nome dos seus lindos albuns de casamentos por ai!
bjkssssss

Um comentário: