quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Sessão fotográfica de gestantes - Perguntas frequentes

Qual o melhor período para realizar as fotos?

Geralmente isto depende da cliente. Somente aconselhamos não deixar para a última hora, pois a gestante pode ter um pouco de dificuldade de locomoção, bem como realizar algumas posições para foto e também o risco de ter pés inchados é maior. Por isto o melhor período para as fotos são do 6°, ao 8° mês, deve-se notar quando a gestante tem disposição. Se a barriga já estiver num tamanho razoável já ficará boa na foto!

Quanto tempo dura o ensaio?

Dura de 2 a 3 horas, menos do que isto é pouco tempo para fazer uma quantidade razoável de fotografias, e mais do que isto é cansativo para a maioria das gestantes.

Quanto tempo demora pra eu receber as fotos?

Pedimos um prazo de 10 a 20 dias para a entrega do cd de provas, a partir do ensaio fotográfico, dependendo do pacote escolhido.

Preciso das fotos antes do prazo acima, tem como agilizar?

O prazo estipulado acima é necessário e não há como abrir exceções. Outro motivo para não deixar pra última hora, pois senão acabamos "atropelando" outros clientes e isso não é legal!!

Qual o figurino adequado?

Sugerimos roupas básicas, sem logomarcas ou estampas, para que as fotografias sejam como objetos de arte, atemporais. Lenços são um forte aliado da produção! Recomendamos trazer todas as peças que deseja usar. No caso das fotos serem feitas na casa da cliente, podemos escolher juntas as roupas e acessórios a serem usados.

Há alguma recomendação especial para gestantes?

Recomendamos que (se não for muito incomodo) não use soutien, roupas apertadas, meias, no mínimo 2 horas antes da sessão para evitar marcas na pele. Algumas grávidas preferem fotografar vestidas, outras gostam de um estilo mais “natural”. Nós respeitamos sua escolha e faremos as fotografias de forma que possam ser orgulhosamente exibidas pelas futuras mamães a seus amigos e familiares!

E a maquiagem?

Sugerimos uma maquiagem leve, apenas corretiva para a pele e realçando os principais pontos do seu rosto. Esmalte pode ser claro ou escuro, de acordo com a sua preferência. Cuide e hidrate bem sua pele, mãos e pés pois eles são pontos chave para o bom resultado final das fotografias!

Como fazemos fotos com frases escritas na barriga e com objetos do nenê?

Nomes ou mensagens na barriga são feitos com maquiagem e surtem um lindo efeito. Também sugerimos trazer algo do bebê para o ensaio, tal como uma roupinha, sapatinho e brinquedo , para fazer alguma foto mais pessoal.

Meu marido deve participar do ensaio?

Você pode e deve se cercar das pessoas mais queridas neste momento! Seu marido, seus filhos, seus pais e sogros, os padrinhos do bebê, quem você quiser pode participar das fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário